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dc.contributor.authorRibeiro, Fabiana Brogliato-
dc.date.accessioned2019-10-31T10:45:32Z-
dc.date.available2019-10-31T10:45:32Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Fabiana Brogliato. Licenciaturas em música e a cultura tradicional popular: diálogos possíveis. In: ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MUSICAL DO CARIRI – EDUCAMUS, 6.; SIMPÓSIO DE ETNOMUSICOLOGIA DO CARIRI – SIMECA , 5-8 jun. 2018., Juazeiro do Norte (CE). Anais... Juazeiro do Norte (CE): Universidade Federal do Cariri, 2018. P. 225-230.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-67915-40-1-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47296-
dc.description.abstractThis work has the results of the master's research that carried out a study case in the course of Music of the Federal University of Ceará (UFC) – Fortaleza, from an ethnomusicological perspective in Music Education. The reflection permeates the cast of the curricular disciplines and the practical instruments and their directions; Epistemological posture of teachers, starting from the concept of Ecology of Knowledge, by Boaventura de Sousa Santos. In addition, the text dialogues with Carlos Sandroni, Margarete Arroyo, Oswald Barroso and José Jorge de Carvalho, in the search to elucidate the possible bridges between the University and Popular Traditional Culture, in the construction of a more diverse and comprehensive Music Education.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cariript_BR
dc.subjectÉtnologiapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectCurriculumpt_BR
dc.titleLicenciaturas em música e a cultura tradicional popular: diálogos possíveispt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho apresenta alguns resultados da pesquisa de mestrado que realizou um estudo de caso no curso de Música da Universidade Federal do Ceará (UFC) – Fortaleza, a partir de uma perspectiva etnomusicológica na Educação Musical. A reflexão permeia o elenco das disciplinas curriculares e das práticas instrumentais e seus direcionamentos; bem como a postura epistemológica dos professores, partindo do conceito de Ecologia de Saberes, de Boaventura de Sousa Santos. Além deste autor, o texto dialoga com Carlos Sandroni, Margarete Arroyo, Oswald Barroso e José Jorge de Carvalho, na busca por elucidar as pontes possíveis entre a Universidade e a Cultura Tradicional Popular, na construção de uma Educação Musical mais diversa e abrangente.pt_BR
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