Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47253
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFonseca, José Flávio Gonçalves da-
dc.date.accessioned2019-10-30T15:44:19Z-
dc.date.available2019-10-30T15:44:19Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFONSECA, José Flávio Gonçalves da. Atravessamentos poéticos: a criação artística como potência educativa em teatro nos diferentes territórios sensíveis (a atuação do artista-docente em teatro nas diferentes modalidades de ensino): pedagogia dos saberes nômades. In: CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE/EDUCADORES DO BRASIL, 26. 14-18 nov. 2016, Roraima (RR). Anais... Roraima (RR): UFFR, 2016. p.186-194.pt_BR
dc.identifier.issn2358-7423 (Impresso)-
dc.identifier.issn2525-880X (Online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47253-
dc.description.abstractThe following project proposes to carry out a multidisciplinary research in the arts and education through media devices. Therefore, it is questioned the poetic ideas and nomadic knowledge, from the realization of an artistic-educational process that uses digital technologies to trace a dialogue between two groups of subjects artistsstudents-researchers: teachers in training students of course degree in Theater of the Federal University of Amapá and students of the state schools of the state of Ceara education. The research aims from the use of this device in the context of students, perform a search-guided-by-practice where knowledge of different territories show in interrelation situation, promoting from the media artistic creation, exchange of knowledge .pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFRRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.titleAtravessamentos poéticos: a criação artística como potência educativa em teatro nos diferentes territórios sensíveis (a atuação do artista-docente em teatro nas diferentes modalidades de ensino): pedagogia dos saberes nômadespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO seguinte projeto propõe a realização de uma pesquisa multidisciplinar no campo das artes e da educação por meio de dispositivos midiáticos. Para tanto, é problematizado as ideias de poéticas e saberes nômades, a partir da realização de um processo artístico-pedagógico que utiliza as tecnologias digitais para traçar um diálogo entre dois grupos de sujeitos artistas-estudantes-investigadores: professores em formação estudantes do curso de licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Amapá e estudantes de escolas da rede estadual de educação do estado do Ceará. A pesquisa se propõe a partir da utilização dos dispositivos presente no contexto dos estudantes, efetuar uma pesquisa-guiada-pela-prática onde os saberes de territórios distintos se mostrarão em situação de interrelação, promovendo a partir da criação artística midiática, a troca de saberes.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGARTES - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_jfgfonseca.pdf342,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.