Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47249
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fonseca, José Flávio Gonçalves da | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-30T15:29:34Z | - |
dc.date.available | 2019-10-30T15:29:34Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | FONSECA, José Flávio Gonçalves da. Do metateatro ao procedimento ou metateatro como procedimento. In: CONGRESSO NACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE/EDUCADORES DO BRASIL, 24.; CONGRESSO INTERNACIONAL DA FEDERAÇÃO DE ARTE/EDUCADORES, 2., 10-14 nov. 2014, Ponta Grossa (PR). Anais... Ponta Grossa (PR): EdUEPG, 2014. Tema: Arte-Educação Contemporânea: metamorfoses e narrativas do ensinar/aprender. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2358-7423 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47249 | - |
dc.description.abstract | The following study sought to reflect about the path constructed from research conducted with students of the secondary school Liceu do Conjunto Ceará: an artistic and pedagogical demarche traced the assembly process of the theatrical text " Herzer" of Marcia Oliveira , adaptation of book "A queda para o alto" of Sandra Mara Herzer . Therefore, it was brought to the devices of contemporary theater scene in order to establish pedagogical procedures. In this sense, metatheatricality proved a potent mechanism for development of theatricality, established as a procedure, giving opportunities with it the establishment of new modes of perception in students, both with regard to the theater, as well as its own reality. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EdUEPG | pt_BR |
dc.subject | Ética | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.title | Do metateatro ao procedimento ou metateatro como procedimento | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O seguinte trabalho buscou refletir a cerca do caminho construído a partir da investigação realizada com alunos da escola de ensino médio Liceu do Conjunto Ceará: uma démarche artística e pedagógica traçada no processo de montagem do texto teatral “Herzer”, de Márcia Oliveira, adaptação do livro “A queda para o alto” de Sandra Mara Herzer. Para tanto, foi trazido para a cena dispositivos do teatro contemporâneo no intuito de se estabelecer procedimentos pedagógicos. Nesse sentido, a metateatralidade se mostrou um potente mecanismo de revelação da teatralidade, estabelecido enquanto procedimento, oportunizando com isso o estabelecimento de novos modos de percepção nos estudantes, tanto no que diz respeito ao teatro, como também a sua própria realidade | pt_BR |
dc.title.en | Metatheatre to the procedure or procedure as metatheatre | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGARTES - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_eve_jfgfonseca.pdf | 209,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.