Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46833
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva Neto, João Gomes da | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-16T15:45:08Z | - |
dc.date.available | 2019-10-16T15:45:08Z | - |
dc.date.issued | 2000 | - |
dc.identifier.citation | SILVA NETO, João Gomes da. Elementos de argumentação na sala de aula: a explicação sobre a literatura. Revista do GELNE (Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste), Fortaleza, n. 1, v. 2, p. 92-95, 2000. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1517-7874 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46833 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Explicação | pt_BR |
dc.subject | Literatura - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Argumentação | pt_BR |
dc.subject | Linguística aplicada | pt_BR |
dc.title | Elementos de argumentação na sala de aula: a explicação sobre a literatura | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta intervenção se inscreve no âmbito de uma pesquisa em Lingüística Aplicada à Educação, que pretende pensar uma articulação otimizada entre o saber escolar sobre Literatura e as práticas profissionais do professor, em vista de uma didática específica'. O objetivo das reflexões aqui apresentadas é mostrar como as experiências anteriores de leitura dos sujeitos, assim como suas representações sobre o objeto literário, exercem um papel essencial nas atividades de leitura conjunta em classe e determinam a estruturação discursiva do grupo. Para o momento, privilegiamos alguns procedimentos argumentativos identificados na explicação do professor, enquanto gênero discursivo que apresenta um lugar preponderante na situação de classe, sobretudo no que concerne à construção e reprodução de valores ligados de algum modo aos objetos do saber, na e através da comunicação verbal. [...] | pt_BR |
dc.description.abstract-fr | Les expériences préalables de lecture de littérature, ainsi que les représentations sur l'objet littéraire. jouent un rôle essentiel dans Ia lecture conjointe en classe et détermine la structuration discursive du groupe. Cet article privilégie quelques aspects de l'explication du professeur, notamment ceux concernant les activités de I'argumentation. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2000_art_jgsneto.pdf | 6,18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.