Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46664
Título: Tradução de L’Homme unidimensionnel, Études sur l’idéologie de la société industrielle de Herbert Marcuse
Autor(es): Gadanha, Alberto Dias
Pereira, Djibril Ernesto
Lima, Renê Ivo da Silva
Palavras-chave: Filosofia
Pensamento
Filosofia Crítica
Data do documento: 2019
Editor: Revista Dialectus
Citação: MARCUSE, Herbert . «L’Homme unidimensionnel, Études sur l’idéologie de la société industrielle» Traduit de l’anglais par Monique Wittig et l’auteur - 1968 - Collection Arguments , 288 pages. Tradução de: GADANHA, Alberto Dias; PEREIRA, Djibril Ernesto; LIMA, Renê Ivo da Silva. Prefácio à edição francesa de “O homem unidimensional”. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 8, n. 14, p. 295-309, jan./jul. 2019.
Resumo: Conforme a nossa compreensão da obra “O homem Unidimensional” como uma exposição da História da Filosofia Contemporânea a partir do distanciamento da filosofia de um pensamento negativo, o Prefácio de 1967 tem a partir de nossa leitura como tese principal a asserção de que diante do sistema de produtividade destrutiva de valores essenciais humanos, como a Razão e a Liberdade; a Filosofia Crítica procura as razões dessa destruição sistêmica e ainda e mais importante, as possibilidades de se organizar uma sociedade fundada na solidariedade Humana. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46664
Tipo: Artigo de Periódico
ISBN: 2317-2010
Aparece nas coleções:PPGFILO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_adgadanha.pdf2,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.