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Título: Escola de gestão penitenciária do estado do Ceará: avaliação dos elementos observados em um currículo não formal
Autor(es): Diniz, Rita de Cássia Moura
Leitinho, Meirecele Calíope
Palavras-chave: Educação
Agentes penitenciários
Currículo diversificado
Recursos humanos
Data do documento: 2011
Editor: Edições UFC
Citação: DINIZ, Rita de Cássia Moura; LEITINHO, Meirecele Calíope. Escola de gestão penitenciária do estado do Ceará: avaliação dos elementos observados em um currículo não formal. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 21-38.
Resumo: Na configuração política do setor de recursos humanos na área de segurança pública no Brasil, no caso específico dos trabalhadores do sistema penitenciário, salta aos olhos a necessidade de uma formação diferenciada, considerando as questões que se lhes impõem constantemente, como a especificidade do processo de trabalho no cárcere, a falta de articulação entre os profissionais que exercem suas atividades de forma isolada e tecnicista, não dimensionando as interações e as interdependências dos vários campos de conhecimento. Nota-se que, em tal área, não nos ancoramos em ações integradas com vistas a trabalhar os princípios basilares da ressocialização - são poucas as políticas efetivamente direcionadas ao homem recluso. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46222
Tipo: Capítulo de Livro
ISBN: 978-85-7282-437-8
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