Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46173
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Campani, Adriana | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-26T17:43:16Z | - |
dc.date.available | 2019-09-26T17:43:16Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | CAMPANI, Adriana. O currículo universitário na formação do professor. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 17-36. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7282 188 0 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46173 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora UFC | pt_BR |
dc.subject | Mercado globalizado | pt_BR |
dc.subject | Educação escolar | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | O currículo universitário na formação do professor | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O discurso produzido pelas políticas educacionais no Brasil destaca a urgência de uma "educação geral para todos" pois a sociedade brasiIeira precisa estar preparada para atender às demandas de um mercado globalizado e altamente informatizado. Esse desafio, segundo o governo, deve ser enfrentado pela educação escolar porquanto cabe à escola um conjunto de novas tarefas como "instituição que desenvolve uma prática educativa planejada e sistemática durante um período contínuo e extenso de tempo na vida das pessoas" (PRADO, 1999, p.1 21). [...] No Brasil, especificamente, as reformas educacionais ocorrem a partir da segunda metade da década de 90. Uma das metas destas reformas é redimensionar o projeto de formação de professores no ensino superior, mediante diretrizes curriculares e linhas norteadoras para novos projetos político-pedagógicos das instituições. Com base nisso, percebemos nítida preocupação por parte do discurso oficial em estabelecer novos conhecimentos e novas formas de aprendizagem destes, na tentativa de inserir uma nova lógica de formação. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_capliv_acampani.pdf | 4,08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.