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dc.contributor.authorGuedes, Brenda-
dc.date.accessioned2019-09-26T16:08:18Z-
dc.date.available2019-09-26T16:08:18Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationGUEDES, Brenda. Mudanças em (dis)curso: a noção de “publicidade infantil” em franco processo de ressignificação. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 7, n. 1, p. 45-61, 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2179 9938-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46166-
dc.description.abstractA resignification process of advertising discourses announces itself and becomes more evident specially in what refers to resisting to the ubiquitous advertising techniques that connect with childhood. Trying to establish the concepts of children’s advertising as a result of sociopolitical relationships, this paper develops a brief reflection about the intersection contexts between advertising and childhood; registers some of the main Brazilian discourses about the theme; and points into a discursive change, according to Norman Fairclough’s (2001) propositionspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPassagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFCpt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectDiscursopt_BR
dc.titleMudanças em (dis)curso: a noção de “publicidade infantil” em franco processo de ressignificaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrUm processo de ressignificação dos discursos publicitários se anuncia e ganha visibilidade especialmente no que diz respeito à resistência à publicidade ubíqua que estabelece vínculos com a infância. Na tentativa de evidenciar o significado e as noções de “publicidade infantil” como produtos de relações sociopolíticas este artigo desenvolve uma breve reflexão sobre os contextos de interseção entre a publicidade e a infância; registra alguns dos posicionamentos discursivos em destaque no país; e sinaliza uma mudança discursiva, no termos propostos por Norman Fairclough (2001).pt_BR
dc.title.enHanges in (dis)course: the concept of children's advertising in process of resignificationpt_BR
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