Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46157
Type: Artigo de Periódico
Title: Toda forma de amor: publicidade, consumo e cidadania
Title in English: All forms of love: advertising, consumption and citizenship
Authors: Silva, Denise Teresinha da
Lahni, Cláudia Regina
Keywords: Diversidade;Publicidade;Cidadania
Issue Date: 2015
Publisher: Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC
Citation: SILVA, Denise Teresinha da; LAHNI, Cláudia Regina. Toda forma de amor: publicidade, consumo e cidadania. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 6, n. 2, p. 146-164, 2015.
Abstract in Brazilian Portuguese: A campanha de O Boticário do Dia dos Namorados de 2015 conseguiu ao mesmo tempo apresentar seu produto, evocar um sentimento e provocar uma discussão sobre diversidade. Parece que a publicidade, sempre questionada por seus fins ligados ao capitalismo, fez a sociedade pensar a partir da lógica do consumo. Para refletir sobre isso, neste artigo, são utilizados conceitos teóricos sobre a linguagem publicitária, relações de gênero, consumo e cidadania, assim como são apresentadas algumas conquistas do movimento LGBT.
Abstract: The Valentine's Day O Boticário Campaign in 2015 could simultaneously presenting your product, evoke a feeling and provoke a discussion on diversity. It seems that advertising, always asked for their purposes related to capitalism, made the company think from the consumer logic. To reflect on this, it in this article are used theoretical concepts of advertising language, gender relations, consumption and citizenship, as well as present some achievements of the LGBT movement.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46157
ISSN: 2179 9938
Appears in Collections:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015_art_dtsilvacrlahni.pdf755,08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.