Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46155
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorZanchett, Stella Adriana-
dc.date.accessioned2019-09-26T15:26:36Z-
dc.date.available2019-09-26T15:26:36Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationZANCHETT, Stella Adriana. Reflexões sobre comunicação popular e comunitária: uma análise a partir das estratégias de comunicação da CPT/MS. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 6, n. 2, p. 108-124, 2015.pt_BR
dc.identifier.issn2179 9938-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46155-
dc.description.abstractThis article intents to indicates approaches, intersections and differences between the concepts of "popular communication" and "community communication" , based on the concrete example of the Comissão Pastoral da Terra de Mato Grosso do Sul - Brazil. This entity was examined in a research specialization course in Popular Communication and Community (Universidade Estadual de Londrina - UEL), and remains a source of research at masters level in Sociology (Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD). From the information that has already been collected in both surveys, we had identified strategies, policies and communication demands of CPT- MS. We would like to contribute to the theoretical debate about the categories "popular communication" and "community communication" often treated synonymously, but with different nuances of meaning.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPassagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFCpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectComunidades - Desenvolvimentopt_BR
dc.titleReflexões sobre comunicação popular e comunitária: uma análise a partir das estratégias de comunicação da CPT/MSpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo busca indicar aproximações, intersecções e diferenças entre os conceitos de “comunicação popular” e “comunicação comunitária”, partindo do exemplo concreto da Comissão Pastoral da Terra de Mato Grosso do Sul. Esta entidade foi objeto de análise em uma monografia de conclusão do curso de Especialização em Comunicação Popular e Comunitária (Universidade Estadual de Londrina - UEL), e continua sendo fonte de pesquisa em nível de mestrado na área de Sociologia (Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD). A partir das informações que já foram coletadas em ambas as pesquisas, identificamos estratégias, políticas e demandas de comunicação da CPT-MS. Com base nessas constatações, gostaríamos de contribuir para o debate teórico sobre as categorias “comunicação popular” e “comunicação comunitária”, comumente tratadas como sinônimos, mas que trazem diferentes nuances de significado.pt_BR
dc.title.enReflections about popular and community communication: a view underthe communication strategies of CPT/MSpt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_sazanchett.pdf570,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.