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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Carlos Alberto da-
dc.contributor.authorSena, Renata Desirée Beserra de-
dc.date.accessioned2019-09-25T19:42:53Z-
dc.date.available2019-09-25T19:42:53Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationSENA, Renata Desirée Beserra de. Treinamento Funcional: análise de sua prática em academias na cidade de Fortaleza. 2010. 51 f. Monografia (Graduação em Educação Física)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46129-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTreinamento Funcionalpt_BR
dc.subjectNível de conhecimentopt_BR
dc.subjectAtividades da vida diáriapt_BR
dc.titleTreinamento Funcional: análise de sua prática em academias na cidade de Fortalezapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO homem está perdendo cada vez mais as características de movimento. Pode-se entender que há perda da funcionalidade já que a atividade física não é realizada no dia-a-dia. É possível perceber a necessidade de um treinamento para evitar ou retardar o declínio funcional. Treinamento Funcional é composto por movimentos integrados, multiplanares e que envolvem redução, estabilização e produção de força. O objetivo desse trabalho foi verificar o nível de conhecimento dos professores acerca de Treinamento Funcional. Para realizar a pesquisa foram selecionados profissionais de Educação Física que trabalhavam em academias com a modalidade treinamento funcional, na cidade de Fortaleza, Ceará. Foram considerados Critérios de Inclusão: professores que trabalhavam com a modalidade de treinamento funcional; que tivessem o curso de graduação completo; sexo masculino ou feminino; trabalhassem na cidade de Fortaleza. Foi utilizada como técnica de amostragem a Não-Probabilística Acidental. Foi aplicado um questionário para graduar o nível de conhecimento dos profissionais da atividade física que orientam Treinamento Funcional. Utilizou-se para apresentação dos dados a tabela gerada pelo programa de análise de dados SPSS versão 15.0 com o Teste Exato de Fisher. 65% dos professores errou quando questionados sobre as capacidades físicas trabalhadas no treinamento funcional. Quanto à definição apropriada para Treinamento Funcional 95% dos professores acertaram. Apenas 55% dos professores tiveram acima de 70% de acerto no questionário. Concluiu-se que o conhecimentos dos professores pesquisados, a respeito de Treinamento Funcional é raso pois esses professores souberam definir, caracterizar e determinar os principais objetivos. Porém, quando questionados sobre as capacidades físicas envolvidas, a divisão das sessões e os exercícios envolvidos mais de 60% erraram.pt_BR
Aparece nas coleções:EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO - Monografias

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