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dc.contributor.authorPaula, Silas José de-
dc.date.accessioned2019-09-23T14:46:31Z-
dc.date.available2019-09-23T14:46:31Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationCUBITT, Sean. Virílio and the new media. Tradução de: PAULA, Silas José de. Virílio e a nova mídia. Passagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFC, Fortaleza (CE), v. 1, n. 1, p. 14-28, dez. 2010.pt_BR
dc.identifier.issn2179-9938-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46011-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPassagens: Revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação - UFCpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectHumanismopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectVirilio, Paul, 1932-2018pt_BR
dc.titleTradução de Virílio and the new media de Sean Cubittpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrCrítica ao pensamento de Paul Virilio a partir da análise de como, em sua prosa prosa epigramática e ideográfica, o autor desenvolve a concepção de que a mediação erradicou a substância e eliminou a forma material na qual a substância se apresenta à percepção. O texto tenta demonstrar que apesar de o humanismo liberal de Virilio, sua confiança nas teorias da representação e, acima de tudo, seu individualismo filosófico dificultaram sua habilidade em proporcionar uma análise e um prognóstico no campo da nova mídia, reler seus cenários de desautorização e indiferenciação, à luz dos conceitos do diálogo, da comunicação e da mediação, pode nos munir de algo que nos permita ter uma sensação de demanda ética que é colocado sobre nós pela “tecnologização” da comunidade.pt_BR
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