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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMatos, Adriana Leria Barreto-
dc.contributor.authorNeves, Naira da Silva-
dc.date.accessioned2019-09-20T12:30:47Z-
dc.date.available2019-09-20T12:30:47Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationNEVES, Naira da Silva. Desenvolvimento de produto: Purpúrea moda evangélica. 2013. 145 f. Monografia (Graduação em Design de Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45979-
dc.description.abstractThe evangelical Christian environment has been spotlighted by the media and the number of followers has grown at local and national levels. The Pentecostal Movement is the hightlight of this growth and exerts strong influence on how clothing should represent the change in life promoted by conversion. Christian women seek clothing that are in accordance with religious standards, modest and discreet. Based on this potential consumer market in the city of Fortaleza, the development of a brand geared toward evangelical young women has been proposed. Through market and target audience studies, the brand Purpúrea was created. It is aimed at romantic women who value products with fashion information. Through a concurrent market study, a deficiency was noted in evangelical fashion product offerings to the C and D classes, which were then chosen as the target audience of the brand. The clothes produced and marketed by the brand are a reflection of the nature of the Christian woman, discreet and elegant, but young. Brand identity is based on the need of the customers to be able to transmit and honor biblical standards through their clothing. This identity is manifested through brand communication such as websites, fanpages and blogs, as well as elements of visual programming. The sale of the clothing line is achieved via stores (wholesale and retail), resale, and through the website.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectModa evangélicapt_BR
dc.subjectPentecostalismopt_BR
dc.subjectConsumo de modapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de marcaspt_BR
dc.titleDesenvolvimento de produto: Purpúrea moda evangélicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO meio cristão evangélico tem-se destacado em mídias e tem crescido o número de adeptos em nível nacional e local. O Movimento Pentecostal é o destaque deste crescimento e exerce forte influencia sobre como a vestimenta deve representar a mudança de vida promovida pela conversão. As mulheres cristãs buscam roupas que estejam de acordo com padrões religiosos, recatadas e discretas. Ao se perceber este potencial consumidor na cidade de Fortaleza propõe-se desenvolver uma marca voltada para mulheres evangélicas jovens. Através de pesquisas mercadológicas e de público-alvo, formou-se a marca Purpúrea, voltada para mulheres românticas, que valorizam produtos com informação de moda. Ainda por meio de uma pesquisa de mercado concorrente, foi percebida uma deficiência de ofertas de produtos de moda evangélica e que contemple as classes C e D, sendo assim escolhido o público-alvo da marca. As peças produzidas e comercializadas pela marca são reflexo da natureza da mulher cristã, discreta, elegante, mas jovem. A identidade da marca é pautada na necessidade das clientes em poder transmitir e honrar os padrões bíblicos também através da vestimenta. Essa identidade é manifestada através da comunicação da marca, como site, fanpage, blog, além dos elementos de programação visual. A comercialização das peças acontece por meio das lojas (atacado e varejo) e revenda, além de vendas no site.pt_BR
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

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