Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45835
Tipo: TCC
Título: Aplicação de um modelo de gestão estratégica baseado no “Balanced Scorecard - BSC” para uma empresa no segmento de planos odontológicos
Autor(es): Braun Filho, Marcos Antonio Montenegro
Orientador: Lima, Marcos Antonio Martins
Palavras-chave: Balanced Scorecard;Modelos de gestão;Administração estratégica
Data do documento: 2010
Citação: BRAUN FILHO, Marcos Antonio Montenegro. Aplicação de um modelo de gestão estratégica baseado no “Balanced Scorecard - BSC” para uma empresa no segmento de planos odontológicos. 2010. 41 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2010.
Resumo: Esta monografia apresenta o modelo de gestão estratégica baseado no “Balanced Scorecard – BSC” e sua aplicação numa empresa que atua no segmento de planos odontológicos. Nela, encontram-se descritos: o objetivo, a evolução dos modelos organizacionais e sistemas de gestão; o BSC – sua utilidade, princípios e metodologia – bem como sua aplicação na referida empresa que atua no segmento de planos odontológicos. O objetivo deste trabalho, portanto, é apresentar uma abordagem inovadora e transformadora no modo de implementar a estratégia e gerenciar uma organização deste segmento e genuinamente cearense com vista ao seu sucesso. A monografia compreende uma proposta de gestão estratégica para a empresa, mas a sua implementação dependerá de fatores além da vontade do autor.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45835
Aparece nas coleções:EEGE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_tcc_mambraunfilho.pdf389,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.