Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45825
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Luiz Gonzaga Rebouças-
dc.contributor.authorGadelha, Paulo Elson Fernandes-
dc.date.accessioned2019-09-16T18:23:43Z-
dc.date.available2019-09-16T18:23:43Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationGADELHA, Paulo Elson Fernandes. Motivação organizacional em empresa de assistência médica: estudo de caso. 2008. 81 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45825-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.subjectMetodologia Científicapt_BR
dc.titleMotivação organizacional em empresa de assistência médica: estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho possui como objetivo geral identificar e analisar quais as características de motivação dos colaboradores de uma empresa de grande porte de assistência médica. Desse modo, possui como objetivos secundários a apresentação dos principais modelos teóricos de motivação; identificando os principais fatores motivacionais dos colaboradores da empresa. Para tanto, é fundamental abordar a motivação nas empresas nacionais, expondo sua importância, conceitos e características, bem como as principais teorias motivacionais que são identificadas no ambiente organizacional da empresa em questão como sendo a Teoria de Maslow, o modelo dos dois fatores de Herberg e o modelo existência, relacionamento e crescimento de Alderfer. Também são analisadas as principais forças motivacionais e as patologias existentes. A metodologia utilizada baseia-se em uma pesquisa bibliográfica, com pesquisa de campo e estudo de caso mediante análise exploratória e qualitativa. A pesquisa de campo foi feita em uma empresa do setor médico-hospitalar de médico hospitalar mediante a aplicação de um questionário estruturado com perguntas fechadas, constatando-se que os respondentes da amostra estão satisfeitos e motivados com as condições de trabalho promovidas pela empresa.pt_BR
Aparece nas coleções:EEGE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_tcc_pefgadelha.pdf734,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.