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dc.contributor.advisorXavier, Fernando Menezes-
dc.contributor.authorAndrade, Ginaldo Borges-
dc.date.accessioned2019-09-16T18:17:48Z-
dc.date.available2019-09-16T18:17:48Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationANDRADE, Ginaldo Borges. A qualidade do atendimento aos clientes da barraca de praia vira verão em Fortaleza-CE. 2008. 41 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45819-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectAdministração estratégicapt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectBarraca de praiapt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleA qualidade do atendimento aos clientes da barraca de praia vira verão em Fortaleza-CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa tem como premissa compreender a atuação da Barraca de Praia Vira Verão, no quesito: qualidade do atendimento aos seus clientes. Apesar da sua estrutura bastante simples, com apenas 07 (sete) anos de existência e disputar o mercado com concorrentes sofisticados, obteve destaque no modo de atender os seus clientes, resultando na premiação como melhor Barraca de Praia de Fortaleza-CE no ano de 2006/2007, divulgado através de pesquisa realizada pela Revista Veja. Este estudo busca pesquisar e compreender os métodos, processos e planejamentos aplicados na gestão da empresa. Foi traçado o objetivo geral que consiste na verificação do nível de satisfação e insatisfação dos clientes. Tendo como objetivos específicos a verificação dos métodos e indicadores como ferramenta para medição de resultados, conhecer os procedimentos implantados, os treinamentos praticados voltados para o atendimento. Para dar suporte recorreu-se a pesquisas bibliográficas, aplicação de questionário com clientes e entrevistas com os funcionários da empresa, com a finalidade de analisar os pontos fortes e os pontos fracos, além de procurar diagnosticar possíveis ações para melhoria. Embora o resultado tenha sido satisfatório, é notório o empirismo praticado no dia a dia da empresa. É necessário que haja planejamento estratégico, com pessoas capacitadas, capaz de analisar o ambiente, as ameaças e as novas oportunidades.pt_BR
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