Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45817
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorXavier, Fernando Menezes-
dc.contributor.authorBraga, Francisco Marcelo Fontenele-
dc.date.accessioned2019-09-16T18:16:24Z-
dc.date.available2019-09-16T18:16:24Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationBRAGA, Francisco Marcelo Fontenele. Fatores críticos de sucesso para execução de estratégias: estudo de caso da empresa XYZ, participante da Rede PAEXCE. 2008. 59 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45817-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBalanced Scorecardpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.titleFatores críticos de sucesso para execução de estratégias: estudo de caso da empresa XYZ, participante da Rede PAEXCEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA grande maioria das organizações falha no processo de implementação de estratégias. Vários estudos e pesquisas evidenciam o fato, que desafia acadêmicos, executivos e empresários a buscarem aprimoramento para o problema em questão. Esta monografia desenvolve um estudo de caso realizado junto à empresa, de nome hipotético, XYZ que adota o modelo de gestão PAEX – da Fundação Dom Cabral – para implementação e gestão de suas estratégias. Este estudo de caso foi realizado com o objetivo de identificar as possíveis similaridades existentes entre os fatores críticos de sucesso para implementação de estratégias em uma das empresas participantes da Rede PAEX-CE e os apresentados pelos principais autores que estudam este assunto. Para tanto, realizou-se, inicialmente, uma revisão bibliográfica para compreensão e definição do referencial teórico a ser abordado na pesquisa. Posteriormente, fez-se uma pesquisa documental e realizou-se uma entrevista do tipo estruturada, com representantes da empresa, objeto do caso. A monografia identificou como fatores críticos de sucesso no processo de implementação de estratégias: 1) a definição da estratégia empresarial; 2) a comunicação da estratégia dentro da organização; 3) a vinculação da estratégia das divisões com a estratégia central da organização; 4) o vínculo do orçamento com a estratégia; 5) o alinhamento dos recursos humanos aos propósitos organizacionais; 6) a vinculação da remuneração ao desempenho dos funcionários; 7) o acompanhamento e avaliação contínua da estratégia; 8) as falsas tomadas de decisões; 9) o departamento de gestão estratégica; e 10) a liderança. Com os resultados da pesquisa, pôde-se concluir que há similaridades entre os fatores críticos de sucesso para implementação de estratégias identificados no referencial teórico e no estudo de caso; e que os fatores críticos identificados no referencial teórico, mas que não eram explorados, ou eram explorados de forma pouco eficaz pela empresa XYZ, afetaram o desempenho das estratégias nesta empresa.pt_BR
Aparece nas coleções:EEGE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_tcc_fmfbraga.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.