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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45741
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Barros, Tárcio André dos Santos | - |
dc.contributor.author | Nascimento Filho, Paulo Sergio | - |
dc.contributor.author | Moreira, Adson Bezerra | - |
dc.contributor.author | Ruppert Filho, Ernesto | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-13T11:29:32Z | - |
dc.date.available | 2019-09-13T11:29:32Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | BARROS, T. A. S. ; NASCIMENTO FILHO, P. S. ; MOREIRA, A. B. ; RUPPERT FILHO, E. . Algorithms For Optimization Performance Of Switched Reluctance Generator Applied In Wind Generation. ELETRÔNICA DE POTÊNCIA (IMPRESSO), v. 21, p. 32-41, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45741 | - |
dc.description.abstract | – This work presents algorithms to get the drive optimal parameters for the switched reluctance generator when applied in wind generation. Through optimization functions the drive parameters for low and high operating speeds are obtained to maintain the balance between the ripple torque, magnetic and copper losses. The optimal parameters of drive were experimentally verified and confirmed the efficiency of the methodology proposed in this paper | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Algoritmos de otimização | pt_BR |
dc.subject | Geração eólica | pt_BR |
dc.subject | Gerador a relutância variável | pt_BR |
dc.title | Algoritmos para otimização do desempenho de geradores a relutância variável aplicados em geração eólica. | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O desempenho do gerador a relutância variável (GRV) está diretamente relacionado às variáveis de ajustes do seu acionamento. Neste trabalho são propostos algoritmos para obter, através de simulações dinâmicas, os parâmetros ótimos de acionamento do GRV quando aplicado em geração eólica. Através de funções de otimização os parâmetros de acionamento do GRV para baixas e altas velocidades de operação são obtidos para manter o balanceamento entre as oscilações de torque, perdas magnéticas e perdas elétricas. Os parâmetros ótimos de acionamento foram verificados experimentalmente e foi confirmada a eficiência da metodologia proposta neste trabalho. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CSOBRAL - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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