Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/4570
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBezerra de Menezes, Eduardo Diatahy-
dc.date.accessioned2013-02-22T13:49:03Z-
dc.date.available2013-02-22T13:49:03Z-
dc.date.issued1971-
dc.identifier.citationBezerra de Menezes, E. D. (1971)pt_BR
dc.identifier.issn0041-8862-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/4570-
dc.descriptionBEZERRA DE MENEZES, Eduardo Diatay. A influencia dos métodos de ensino sobre as relações interpessoais dos alunos. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 2, n. 2, p. 15-51, 1971.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.rcs.ufc.br/edicoespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologia da Criançapt_BR
dc.subjectSociometriapt_BR
dc.subjectEducação - métodos de ensinopt_BR
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.subjectSociabilidadept_BR
dc.titleA influencia dos métodos de ensino sobre as relações interpessoais dos alunospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO material dêste artigo foi escrito originalmente na qualidade de relatório de pesquisa que realizamos como trabalho monográfico de conclusão de curso. Com efeito, durante o ano de 1962, participamos, em São Paulo (Centro Regional de Pesquisas Educacionais - Cidade Universitária) , do "!.0 Seminário para Treinamento de Pessoal em Pesquisas Educacionais", promovido pela UNESCO e o Ministério da Educação e Cultura: o presente trabalho foi apresentado, no final do seminário, à equipe de professôres que, ou contratados pela UNffiSCO ou indicados pela Universidade de São Paulo, orientaram as nossas atividades naquela ocasião. Trata-se, portanto, de material de arquivo que, presentemente, talvez já não ofereça maior interêsse ou devesse ser inteiramente reformulado. No entanto, depois de certas dúvidas a respeito, resolvemos correr o risco de publicá-lo. O leitor mais crítico ou exigente com certeza indagará dos motivos dessa decisão. Responderíamos modestamente que a nossa intenção, ao publicá- lo, é sobretudo didática. Desejamos submetê-lo à análise dos mais experimentados, mas pensamos principalmente em nossos alunos que carecem, em seus trabalhos iniciais, de quadros de referência e de modelos, ainda que para criticá-los ou rejeitá-los posteriormente. De qualquer modo, o assunto do presente relatório, mais por sua natureza do que pelo modo como foi desenvolvido, apresenta uma contribuição teórica relativamente permanente, particularmente do que diz respeito às nossas hipóteses conclusivas, embora reconhéçamos que elas são suficientemente amplas e envolvem aspectos conceituais sistêmicos excessivamente a.brangentes para permitirem um tratamento rigoroso de evidenciação empírica. Isso, porém, não infirma o fato de que procuramos levantar alguns pontos fulcraispt_BR
Appears in Collections:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1971_art_EDBMenezes.pdf4,32 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.