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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRomero, Cláudia Buhamra Abreu-
dc.contributor.authorSilva, Antônio Renato Rafael da-
dc.date.accessioned2019-09-11T19:20:59Z-
dc.date.available2019-09-11T19:20:59Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationSILVA, Antônio Renato Rafael da. Reposicionamento de marca. 2009. 59 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45706-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleReposicionamento de marcapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrTendo por base a premissa de se revitalizar o desempenho de produtos, enfocou-se o reposicionamento de marca como fator de ampliar a ação dos mesmos em mercados de elevada competitividade. O propósito deste trabalho é o de relacionar os modelos de segmentação de mercado, seleção de mercado-alvo e reposicionamento de produto às mudanças feitas na marca Seda, que após anos de liderança no mercado brasileiro vivencia uma queda inesperada na participação de mercado, de acordo com os números da consultoria AC Nielsen. Procura observar as mudanças essenciais necessárias para a revitalização da marca. A necessidade de reposicionamento da marca foi impulsionada pelo número crescente de consumidores da classe C que passou a compará-la a produtos populares com baixo desempenho. Pautado em pesquisa exploratória através de um estudo de caso da marca de produtos de cuidados para cabelos, Seda, da Unilever que foi em busca dos 7 maiores experts em cabelos no mundo para ajudar na cocriação de um produto superior ao da concorrência e que, a partir daí, fosse visto pelos consumidores como premium e aspiracional. Diferente do que é comum, eles não apenas cederam seus nomes à marca, como ajudaram efetivamente a criar o novo produto, que se apresentasse como diferenciado na mente do consumidor.pt_BR
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