Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45704
Tipo: TCC
Título: Entrando em foco: o desenvolvimento de uma empresa pelas lentes do posicionamento
Autor(es): Oliveira, Waldiana Maria Paz de
Orientador: Tôrres, José Júlio Martins
Palavras-chave: Marketing;Eventos;Marketing - Administração;Competitividade empresarial
Data do documento: 2007
Citação: OLIVEIRA, Waldiana Maria Paz de. Entrando em foco: o desenvolvimento de uma empresa pelas lentes do posicionamento. 2007. 64 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2007.
Resumo: Esta monografia teve como um dos seus objetivos verificar os conceitos de imagem, diferenciação e posicionamento levando-os para o universo de uma empresa específica. Para tanto se escolheu a região do Maciço de Baturité a fim de servir de cenário para a ambientação dos serviços oferecidos por esta empresa para o seu público. Os conceitos teóricos foram se fundindo com o cenário e a atual estruturação da empresa a fim de se chegar a uma estratégia de desenvolvimento da mesma. Para esse trabalho foram estudados autores como Philip Kotler em Administração de marketing; Al Ries, em Foco, Francisco Tavares, em Maciço de Baturité e Gil Nuno Vaz, em Marketing institucional, entre outros. A conclusão a que chegou-se é que a empresa em estudo deve se focar em apenas uma área de atuação, restringindo seu foco, a fim de formar um posicionamento competitivo no mercado em que atua.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45704
Aparece nas coleções:EEGE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_wmpoliveira.pdf339,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.