Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45703
Tipo: TCC
Título: O Plano-mestre de produção como ferramenta estratégica para o atendimento das necessidades de vendas de uma empresa de tintas
Autor(es): Praça, Rodrigo Peixoto
Orientador: Nunes, Fernando Ribeiro de Melo
Palavras-chave: Planejamento estratégico;Administração estratégica;Vendas;Controle de produção
Data do documento: 2007
Citação: PRAÇA, Rodrigo Peixoto. O Plano-mestre de produção como ferramenta estratégica para o atendimento das necessidades de vendas de uma empresa de tintas. 2007. 56 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2007.
Resumo: Neste trabalho foram abordados estudos de como a ferramenta de planejamentomestre de produção pode contribuir para o atendimento das metas de vendas de uma empresa de tinta, abordando definições de estratégia, planejamento e controle da produção, níveis de estoques, MRP e qualidade. Uma forma diferente de interação entre os setores produtivos para melhor contribuir no fluxo de informações gerenciais e essenciais no planejamento de produção e níveis de estoque é exposta no decorrer desse trabalho, ajudando assim na melhor assimilação das teorias envolvidas no planejamento-mestre de produção como ferramenta de diferenciação estratégica de gestão. São apresentados os resultados obtidos com a implementação dessa ferramenta em uma empresa que fabrica tintas, apresentando gráficos e dados concretos sobre o retorno organizacional que foi obtido.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45703
Aparece nas coleções:EEGE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_rppraça.pdf727,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.