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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLima, Marcos Antonio Martins-
dc.contributor.authorSilveira, José Maria-
dc.date.accessioned2019-09-09T20:02:25Z-
dc.date.available2019-09-09T20:02:25Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationSILVEIRA, José Maria. As estratégias de fidelização de clientes pessoas físicas no ponto de venda benfica da Caixa Economica Federal em Fortaleza-CE. 2006. 77 f. TCC (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45613-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectClientes - Lealdadept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleAs estratégias de fidelização de clientes pessoas físicas no ponto de venda benfica da Caixa Econômica Federal em Fortaleza-CEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA realidade do setor bancário mudou, já não é mais suficiente a atuação nos serviços bancários com o uso restrito de marketing, onde eram usadas ações isoladas, tais como propaganda, promoções de vendas, segmentação, com o intuito de atrair e fidelizar clientes. É imperativa a retomada do bom nível de conhecimento dos clientes e suas necessidades, para isso as instituições financeiras e a Caixa Econômica Federal, como tal, têm a tecnologia como aliada para a aplicação de um marketing de relacionamento, mais amplo, embasado em relacionamentos de longo prazo, duradouros e na satisfação das necessidades e expectativas dos clientes e o que efetivamente gera valor para eles, sendo, portanto, essa a estratégia mais utilizada para a fidelização e retenção dos clientes, resultando maior lucratividade para empresa. Para alcançar os objetivos propostos no presente trabalho foi realizado o estudo das estratégias de fidelização de clientes pessoas físicas do Ponto de Venda Benfica da Caixa Econômica Federal em Fortaleza-Ce seguindo os princípios da pesquisa exploratóriodescritiva, onde a técnica utilizada para a coleta de dados foi de entrevistas através de questionários e pesquisas documentais A abordagem metodológica utilizada viabilizou a obtenção de importantes informações sobre os clientes do Ponto de Venda Benfica e da própria Caixa Econômica Federal, onde se verificou que desde a implantação do novo modelo de relacionamento, a Gestão do Relacionamento com Clientes – GRC, houve um grande aumento da ativação de clientes em prospecção, e por conseqüência, a retenção de maior números de clientes ativados, verificando-se assim o objetivo desejado, a maior satisfação e fidelização de clientes e como conseqüência maior lucratividade.pt_BR
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