Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45226
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Matheus Fontenele-
dc.contributor.authorViana, Taciana Vicente-
dc.date.accessioned2019-08-28T18:17:51Z-
dc.date.available2019-08-28T18:17:51Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFREITAS, Matheus Fontenele Freitas; VIANA, Taciana Vicente. Divulgar e enaltecer: a importância dos meios virtuais como ferramenta de valorização do design - moda UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45226-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectValorizaçãopt_BR
dc.titleDivulgar e enaltecer: a importância dos meios virtuais como ferramenta de valorização do design - moda UFCpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO projeto “Comunicação Visual do Curso Design – Moda” surgiu a partir da necessidade de gerência das mídias sociais do curso, que operam como plataformas virtuais de valorização dos trabalhos executados pelos alunos. Além disso, o projeto prevê a administração e atualização do website oficial do Design-Moda e a comunicação direta com o público em geral. Tem-se, portanto, o objetivo de valorizar e divulgar as ações promovidas pelo curso Design – Moda da UFC, perante os estudantes, a universidade e a sociedade, utilizando como ferramentas as mídias sociais e o website. Trata-se de uma importante estratégia de ambientação dos alunos recém ingressos e veteranos, favorecendo o bem-estar entre a maioria. Para alcançar do objetivo proposto, inicialmente, utilizamos metodologias do design para a criação de uma persona do curso, seguindo a metodologia de Carvalhal (2014), no intuito de facilitar a coesão entre os veículos de comunicação e fortalecer a sua identidade. Com a aceitação do colegiado, a persona passou a ser usada como norteamento para a comunicação produzida nas postagens feitas no Instagram, anúncios oficiais na fanpage do curso ou no seu fórum, ambos no Facebook. Adiante, seguindo os preceitos de Marconi e Lakatos (2003), desenvolvemos uma pesquisa de campo, cuja amostra se constituiu dos alunos do primeiro semestre, objetivando, dessa forma, melhorarmos nossos veículos com foco neste público-alvo. O questionário, que a priori foi submetido virtualmente a um universo de 60 estudantes, dos quais se obteve a resposta de apenas 25% do total, já foi refeito presencialmente em sala de aula, estando, neste momento, em fase de discussão e interpretação das demandas apresentadas. Ainda em construção, o projeto já apresenta excelentes resultados, uma vez que tem norteado as diferentes formas comunicativas do curso, num movimento convergente, que reforça a imagem desejada nas percepções dos alunos ingressantes.pt_BR
Aparece nas coleções:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_mffreitas.pdf50,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.