Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45117
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPires, Samuel Martins-
dc.contributor.authorLima, Josias Keully Freitas de-
dc.contributor.authorBrito, Heitor-
dc.contributor.authorAndrade Neto, Manoel-
dc.date.accessioned2019-08-26T12:45:37Z-
dc.date.available2019-08-26T12:45:37Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPIRES, Samuel Martins et al. A experiência em aprendizagem cooperativa na Escola EEPP Figueiredo Correia. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45117-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectCooperaçãopt_BR
dc.subjectInterdependênciapt_BR
dc.titleA experiência em aprendizagem cooperativa na Escola EEPP Figueiredo Correiapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAo analisar os fatos e as experiências decorridas sobre a bolsa PRECE durante esse ano, que consiste em desenvolver autonomia nos estudantes de escolas públicas, e ademais desenvolver a coperatividade e interdependência entre os alunos, que são umas das palavras chaves do nosso programa que entra em parceria com a SEDUC, é possível conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelo programa, pois são envolvidos vários sentimentos de alegrias, de felicidades, de tristezas, mas ao final de tudo sempre conseguimos alcançar nossos objetivos e nossas metas. E um desses objetivos já citados acima, que consiste em desenvolver a autonomia nos estudantes da escola EEPP Figueiredo Correia, ademais viso que eles alcancem seus sonhos e suas metas que normalmente visam passar na Universidade Federal do Ceará, em seus cursos que variam de pessoa para pessoa. E também viso cogitar as metas propostas de conteúdos proposto por mim para eles, que no meu caso são conteúdos voltados para a área de matemática. As metodologias utilizadas no processo aplicado consistem em grupos de estudos em duas vezes na semana, onde eu, como facilitador, reúne com os alunos para estudarmos o conteúdo de matemática juntos e sempre utilizando as habilidades que o PRECE oferece, como por exemplo, os modos que compartilhamos os conteúdos estudados, os processamentos de grupos após o final de cada estudos, para sabermos o que ocorreu de melhor e de coisas que atrapalhou o estudo ou que contribuíram para alcançarmos os objetivos. Com todo o projeto em andamento, já tive um alcance de um total de seis estudantes onde os seus interesses visam com os nossos, e sempre buscando visar o alcance maior e a qualidade para os estudantes. Portanto apesar de todas as dificuldades no decorrer do projeto sempre é muito gratificante ver a alegria do estudante em saber que não está sozinho nessa caminhada, que apesar de todo esforço envolvido, no final sempre irá ser gratificante ver a alegria do aluno alcançando seus sonhos.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_smpires.pdf48,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.