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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlbuquerque, Larissa Martins de-
dc.contributor.authorBedê, Pedro Vale-
dc.contributor.authorAlves, Pablo Araújo-
dc.contributor.authorAragão, Luciana Passos-
dc.date.accessioned2019-08-21T13:48:32Z-
dc.date.available2019-08-21T13:48:32Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Larissa Martins de; et al. Uso de mini C-EX associado a scripts na orientação da realização de avaliação prática a partir de consulta simulada com o OSCE. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44936-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMini C-expt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectMétodo de avaliaçãopt_BR
dc.titleUso de mini C-EX associado a scripts na orientação da realização de avaliação prática a partir de consulta simulada com o OSCEpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA avaliação de habilidades práticas no ensino médico é desafiador e requer clareza para alcançar a uniformidade do processo.O Mini C-ex é um instrumento de avaliação prática utilizado na disciplina de Atenção Básica a Saúde,com a simulação de uma consulta.Cada caso clínico possui um script contendo orientações quanto as informações a serem fornecidas pelos pacientes-atores de acordo com o problema clínico abordado.A situação-problema é dramatizada e a habilidade de anamnese analisada.Objetivos:Descrever o método de avaliação prática utilizando instrumentos como o Mini C-ex e scripts para direcionar os casos.Metodologia:Elaboração de scripts com queixas prevalentes:Epigastralgia,Ansiedade,Lombalgia e Tontura.Os scripts contém informações importantes sobre cada tema,como identificações dos pacientes,sintomas relacionados,presença ou ausência de sinais de alerta e condições de melhora e piora da queixa.O Mini C-ex é um instrumento de avaliação utilizado com objetivo na anamnese do paciente-ator.Resultado:As observações dos monitores e orientadores foram registradas em conjunto no momento seguinte da avaliação.O conteúdo dos scripts de orientação foram fundamentais para a padronização na avaliação dos alunos.Percebe-se a importância de se utilizar o Mini c-ex para analisar a capacidade dos alunos em identificar a queixa principal e antecedentes pessoais e familiares, caracterizando-os de forma.Detectou-se a utilização de perguntas abertas e linguagem adequada na condução da consulta de forma organizada.Conclusão:O script é fundamental para orientar o examinador a transmitir informações importantes do caso para o aluno.O Mini C-ex é um método com boa acurácia para avaliar a postura e condução do aluno na anamnese.Nesse formato,mensurou-se a capacidade do aluno no desenvolvimento do raciocínio clinico a partir de uma queixa do paciente,competência fundamental na formação de alunos capazes de realizar atendimentos médicos de qualidade.pt_BR
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