Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44922
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes Neto, Luiz Carlos | - |
dc.contributor.author | Zylberberg, Tatiana Passos | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-21T12:37:32Z | - |
dc.date.available | 2019-08-21T12:37:32Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | NETO, Luiz Carlos Lopes; ZYLBERBERG. Tatiana Passos. POdcast da CASa/EIDEIA. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44922 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Podcast | pt_BR |
dc.subject | CASa UFC | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | POdcast da CASa/EIDEIA | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) é o programa de formação docente da Universidade Federal do Ceará (UFC), vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), um espaço institucional da Universidade que visa reunir iniciativas voltadas para a inovação de práticas de ensino e aprendizagem e a promoção da excelência no ensino, pesquisa e extensão. A CASa busca proporcionar aos educadores um ambiente favorável a troca de experiências, valorizando o protagonismo e a trajetória de cada docente, sem perder de vista a diversidade, trabalho coletivo, interação e solidariedade. É no intuito de compartilhar vivências e constituir um histórico dos docentes da UFC que surgiu em 2016, o Podcast da CASa. O Podcast é um conteúdo de mídia (comumente em áudio) produzido pelos usuários e transmitido pela internet. De uma maneira vulgar, o termo é utilizado para se referir a “programas de rádio” na internet, com a diferença que podem ser consumidos sob demanda, ou seja, podem ser desfrutados pela audiência a qualquer momento. Esta ferramenta é utilizada para propagar ideias e fomentar debates. Dessa forma, a proposta do Podcast da CASa configura-se como um programa voltado aos docentes da instituição, como uma janela aberta para falarem sobre suas vivências na universidade, incluindo suas experiências acadêmicas e os desafios do magistério. As primeiras edições do Podcast utilizaram registros de entrevistas gravadas com docentes no ano de 2012, durante a longa greve das universidades. Atualmente, estão sendo produzidas novas entrevistas, sendo o Podcast, distribuído gratuitamente pelos canais digitais da CASa. Por ser uma mídia de fácil produção e distribuição, o Podcast mostra-se como uma ferramenta extremamente democrática, podendo ser utilizada para difundir o conhecimento muito além do espaço físico da universidade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_lclneto.pdf | 48,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.