Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44902
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCavalcante, Malenna Aguiar de Sa-
dc.contributor.authorBarbosa, Rai Bernardo Almeida-
dc.contributor.authorAmaral, Yan Sucupira-
dc.contributor.authorBustamante Junior, Juan de Dios-
dc.date.accessioned2019-08-20T18:01:41Z-
dc.date.available2019-08-20T18:01:41Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Malenna Aguiar de Sa et al. História de vida: uma ferramenta para melhorar o convívio de servidores e alunos. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44902-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações interpessoaispt_BR
dc.subjectComunidade acadêmicapt_BR
dc.subjectRelato de vidapt_BR
dc.titleHistória de vida: uma ferramenta para melhorar o convívio de servidores e alunospt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho foi desenvolvido por estudantes membros do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE), este que tem como finalidade aumentar a taxa de conclusão dos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) promovendo novas formas de aquisição de conhecimento a partir de pilares baseados no ensino cooperativo. As informações demonstradas neste artigo possuem como finalidade evidenciar a importância da ferramenta história de vida através de uma nova perspectiva que será dada a um servidor após o mesmo relatar sua vida para acadêmicos da UFC. Diante disso, desenvolveram-se pesquisas utilizando-se de recursos práticos e teóricos obtidos dentro da aprendizagem cooperativa a fim de correlacionar o individualismo contemporâneo com os pilares abordados no PACCE em um ambiente macro da comunidade acadêmica. A metodologia utilizada será a aplicação de questionários antes e depois do servidor descrever a sua história de vida para alunos que, apesar do convívio cotidiano, não possuem contato com o relator. Dessa forma, a partir dos dados obtidos, é esperada uma reflexão e consequente alteração no comportamento dos alunos para com os servidores em situações simples do dia a dia, a exemplo de um desejo de bom dia. Além disso, pretende-se afirmar que a ferramenta história de vida é indiscutível no que concerne à criação de vínculos com outras pessoas.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_mascavalcante.pdf47,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.