Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44902
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cavalcante, Malenna Aguiar de Sa | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Rai Bernardo Almeida | - |
dc.contributor.author | Amaral, Yan Sucupira | - |
dc.contributor.author | Bustamante Junior, Juan de Dios | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-20T18:01:41Z | - |
dc.date.available | 2019-08-20T18:01:41Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | CAVALCANTE, Malenna Aguiar de Sa et al. História de vida: uma ferramenta para melhorar o convívio de servidores e alunos. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44902 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Relações interpessoais | pt_BR |
dc.subject | Comunidade acadêmica | pt_BR |
dc.subject | Relato de vida | pt_BR |
dc.title | História de vida: uma ferramenta para melhorar o convívio de servidores e alunos | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho foi desenvolvido por estudantes membros do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE), este que tem como finalidade aumentar a taxa de conclusão dos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) promovendo novas formas de aquisição de conhecimento a partir de pilares baseados no ensino cooperativo. As informações demonstradas neste artigo possuem como finalidade evidenciar a importância da ferramenta história de vida através de uma nova perspectiva que será dada a um servidor após o mesmo relatar sua vida para acadêmicos da UFC. Diante disso, desenvolveram-se pesquisas utilizando-se de recursos práticos e teóricos obtidos dentro da aprendizagem cooperativa a fim de correlacionar o individualismo contemporâneo com os pilares abordados no PACCE em um ambiente macro da comunidade acadêmica. A metodologia utilizada será a aplicação de questionários antes e depois do servidor descrever a sua história de vida para alunos que, apesar do convívio cotidiano, não possuem contato com o relator. Dessa forma, a partir dos dados obtidos, é esperada uma reflexão e consequente alteração no comportamento dos alunos para com os servidores em situações simples do dia a dia, a exemplo de um desejo de bom dia. Além disso, pretende-se afirmar que a ferramenta história de vida é indiscutível no que concerne à criação de vínculos com outras pessoas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_mascavalcante.pdf | 47,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.