Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44897
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorHenrique, Larissa de Souza-
dc.contributor.authorMota, Francisca Thais Ferreira-
dc.contributor.authorAndrade Neto, Manoel-
dc.date.accessioned2019-08-20T17:52:50Z-
dc.date.available2019-08-20T17:52:50Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationHENRIQUE, Larissa de Souza; MOTA, Francisca Thais Ferreira; ANDRADE NETO, Manoel Andrade. A influência do revisor solidário na evolução da escrita do estudante pré-universitário. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Aprendizagem Cooperativa, 8)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44897-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectLetras solidáriaspt_BR
dc.titleA influência do revisor solidário na evolução da escrita do estudante pré-universitáriopt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO nível de escrita dos estudantes de escola pública do município de Pentecoste, que chegam ao ensino médio, ainda é bastante deficiente e limitado, levando em consideração uma série de fatores da caminhada estudantil. Dessa forma, ao chegarem na etapa escolar de ensino médio, na qual é fundamental já se ter um domínio moderado da escrita para os possíveis exames educacionais que os estudantes prestarão, como o Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM), uma grande parcela desses alunos ainda precisam de um suporte especial para o aprimoramento da escrita, e assim atingirem níveis adequados para um possível ingresso no ensino superior. Nessa perspectiva, o presente trabalho visa demonstrar, através de uma análise estatística, a evolução da escrita dos estudantes que enviam suas produções textuais para o projeto Letras Solidárias. Projeto esse, que tem por objetivo incentivar a produção textual das escolas do município citado. A cada semana os estudantes de Pentecoste são estimulados por seus professores a produzirem redações para atingirem as metas estabelecidas pelas turmas, as redações produzidas são colocadas em uma plataforma online do projeto Letras Solidárias, no qual cada revisor que faz parte do projeto tem acesso a essas redações. Os revisores analisam a redação por competência cobrada pela banca do Enem, pontuam e fazem observações através das respectivas falhas de escrita que possam estar presentes nos textos, dando sugestões e instruções para o aperfeiçoamento da habilidade de escrita desses estudantes, além de sempre escrever palavras de estímulo. Com esse trabalho realizado, constatou-se uma evolução significativa de alguns estudantes, através de um levantamento feito com uma parcela de 30% dos estudantes que participam do projeto, que tiveram suas notas aumentadas significativamente, chegando até mesmo a notas superiores a 800 pontos.pt_BR
Aparece nas coleções:EAC - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_lshenrique.pdf48,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.