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Tipo: Artigo de Evento
Título: Folkmarketing, branded content e discurso publicitário: narrativas híbridas na websérie Luiz Gonzaga do Grupo Boticário
Autor(es): Freire, Marianne Silva
Rocha, Henrique Pereira
Palavras-chave: Comunicação;Regionalismo;Televisão - Minisséries
Data do documento: 2017
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: FREIRE, Marianne Silva; ROCHA, Henrique Pereira. Folkmarketing, branded content e discurso publicitário: narrativas híbridas na websérie Luiz Gonzaga do Grupo Boticário. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 40., 4-9 set. 2017, Curitiba (PR). Anais... São Paulo: Intercom, 2017. Tema: Intercom 40 anos: comunicação, memórias e historicidades.
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo conhecer as estratégias discursivas e de marketing na construção da WebSérie Luiz Gonzaga, uma produção audiovisual do Grupo Boticário de conteúdo regional característico do Nordeste, seu direcionamento para os conceitos de Folkmarketing e o “branded content” como estratégia de conteúdo para a marca, também como um modelo de publicidade integrada contemporânea. A metodologia usada na construção deste artigo foram estudos dos conceitos acima citados e referenciais bibliográficos. Na presente pesquisa pudemos constatar o Folkmarketing como estratégico modelo comunicacional, onde o conteúdo da cultura nordestina projetado pela marca tem boa repercussão para a imagem da mesma, conhecida por ter engajamentos culturais e sociais em seus pilares institucionais.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44895
ISSN: 2175 4683
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