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Tipo: TCC
Título: Processo de decisão de compra do consumidor do produto de cesta básica em atacarejo de alimentos: uma análise dos fatores situacionais de influência
Autor(es): Queiroz, Isabella Lima
Orientador: Ferreira, Fabiana Nogueira Holanda
Palavras-chave: Comportamento do consumidor;Processo de decisão de consumo;Influências situacionais
Data do documento: 2019
Citação: QUEIROZ, Isabella Lima. Processo de decisão de compra do consumidor do produto de cesta básica em atacarejo de alimentos: uma análise dos fatores situacionais de influência. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2019.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral compreender qual a influência dos fatores situacionais no processo de decisão de compra do produto cesta básica em um atacarejo de alimentos. Para tanto, buscou-se identificar as etapas do processo de decisão de compra dos clientes do produto cesta básica em atacarejo, quem são os influenciadores deste processo e como as variáveis situacionais influenciam suas escolhas. Trata-se de uma pesquisa exploratória e qualitativa, desenvolvida a partir de entrevistas com 9 consumidores do produto cesta básica em atacarejo líder de mercado em sua região no interior do Ceará. Os resultados indicam que a motivação de compra dos consumidores está relacionada a suprir as necessidades básicas de alimentação de uma família e que existem influenciadores no processo. Fatores situacionais, como o tempo e a razão de compra, foram observados como de forte influência ao longo da decisão de compra das cestas básicas.
Abstract: The present work of conclusion of course has as general objective to understand the influence of the situational factors in the decision on the process of purchase of the basic-needs grocery package of product in a wholeretail. In order to do so, we sought to identify the stages of the purchasing decision process for costumers of the basic-needs grocery package product in wholeretail, who are the influencers of this process and how the situational variables influence their choices. This is an exploratory and qualitative research, developed from interviews with 9 consumers of the basic-needs grocery package of product at a leading wholeretail store in the region. The results indicate that consumers’ motivation to purchase is related to meeting the basic food needs of a family and there are influencers in the process. Situational factors, such as the time and the reason of purchase ratio, were observed as having a strong influence during the decision to buy the basic-needs grocery package.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44818
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