Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44781
Tipo: TCC
Título: Um protótipo de sistema de busca de conteúdo para aplicações
Autor(es): Souza, Andreazo Silva
Orientador: Oliveira, Cristiano Bacelar de
Palavras-chave: Android(Programa de Computador);Serviços da web;Ambiente virtual
Data do documento: 2019
Citação: SOUZA, Andreazo Silva. Um protótipo de sistema de busca de conteúdo para aplicações. 2019. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação)-Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2019.
Resumo: Este trabalho apresenta o protótipo de um sistema capaz de integrar a busca por recursos multimídias, como imagens, áudio e modelos em 3D, para aplicações que utilizam Realidade Aumentada e Realidade Virtual em ambientes virtuais. O sistema proposto é composto por uma aplicação móvel, responsável por interagir com o usuário, e por um Web Service que atua como provedor e centralizador dos conteúdos de multimídias disponíveis na internet. O trabalho mostra, ainda, testes preliminares com uma placa Arduíno, operando como um sistema de controle, o qual atua como controlador do ambiente físico a partir das configurações feitas pelo o usuário.
Abstract: This work presents the prototype of a system capable of integrating the search for multimedia resources, such as images, audio and 3D models, for applications that use Augmented Reality and Virtual Reality in virtual environments. The proposed system consists of a mobile application, responsible for interacting with the user, and a Web Service that acts as a provider and centralizer of multimedia content available on the Internet. The work also shows preliminary tests with an Arduino board, operating as a control system, which acts as controller of the physical environment from the settings made by the user.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44781
Aparece nas coleções:SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - QUIXADÁ - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_tcc_assouza.pdf1,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.