Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44730
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBorba, Vivian Gonçalves Moreira de-
dc.contributor.authorOliveira, Catarina Tereza Farias de-
dc.date.accessioned2019-08-14T12:55:47Z-
dc.date.available2019-08-14T12:55:47Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationBORBA, Vivian Gonçalves Moreira de; OLIVEIRA, Catarina Tereza Farias de. A mensagem e sua consequência: da indústria cultural para o receptor. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades.pt_BR
dc.identifier.issn2175 4683-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44730-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntercompt_BR
dc.subjectReceptorpt_BR
dc.subjectMensagempt_BR
dc.subjectIndústria culturalpt_BR
dc.titleA mensagem e sua consequência: da indústria cultural para o receptorpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo apresenta as mudanças de pensamento ocorrido entre dois textos de dois autores distintos: “A separação consumada – Debord” e “A crítica da Indústria Cultural – Thompson”. Os autores relatam sobre a Indústria Cultural e sua forma de atuação na sociedade, assim como a forma de agir e de percepção de seus receptores. O objetivo deste artigo é apontar o que muda na visão de um autor para o outro e quais as características principais da Indústria Cultural na sociedade. Foi analisada a crítica feita à Indústria Cultural por Thompson e como o autor acrescentou novas sugestões para o estudo feito anteriormente por Debord, em relação ao poder do espetáculo e ao poder do receptor da mensagem.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_vgmborba.pdf83,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.