Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44701
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Avaliação da aprendizagem: problemas e perspectivas
Autor(es): Duarte, Débora Cavalcante
Haiashida, Keila Andrade
Palavras-chave: Avaliação escolar;Educação;Processo de ensino-aprendizagem;Processo pedagógico
Data do documento: 2003
Instituição/Editor/Publicador: Editora UFC
Citação: DUARTE, Débora Cavalcante; HAIASHIDA, Keila Andrade. Avaliação da aprendizagem: problemas e perspectivas. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 60-75.
Resumo: Frequentemente, a primeira pergunta que os alunos fazem no primeiro dia de aula é sobre a forma de avaliação, antes mesmo de conhecerem os conteúdos que serão trabalhados, a metodologia a ser adotada, a formação do professor etc. A preocupação com aprendizagem parece estar subjugada pela força dominadora da avaliação. Embora a avaliação tenha enorme influência no sistema educacional, grandes são os equívocos cometidos nessa área. Parece, enganosamente, que todo professor entende naturalmente de avaliação. Nosso objetivo. portanto é tornar mais clara a avaliação e ao mesmo tempo provocar nos leitores perguntas e inquietações que os levem a perceber a necessidade de compreender para avaliar. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44701
ISBN: 85-7282-131-7
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_capliv_dcduartekahaiashida.pdf8,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.