Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44701
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDuarte, Débora Cavalcante-
dc.contributor.authorHaiashida, Keila Andrade-
dc.date.accessioned2019-08-13T18:41:02Z-
dc.date.available2019-08-13T18:41:02Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationDUARTE, Débora Cavalcante; HAIASHIDA, Keila Andrade. Avaliação da aprendizagem: problemas e perspectivas. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 60-75.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7282-131-7-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44701-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora UFCpt_BR
dc.subjectAvaliação escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectProcesso pedagógicopt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem: problemas e perspectivaspt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrFrequentemente, a primeira pergunta que os alunos fazem no primeiro dia de aula é sobre a forma de avaliação, antes mesmo de conhecerem os conteúdos que serão trabalhados, a metodologia a ser adotada, a formação do professor etc. A preocupação com aprendizagem parece estar subjugada pela força dominadora da avaliação. Embora a avaliação tenha enorme influência no sistema educacional, grandes são os equívocos cometidos nessa área. Parece, enganosamente, que todo professor entende naturalmente de avaliação. Nosso objetivo. portanto é tornar mais clara a avaliação e ao mesmo tempo provocar nos leitores perguntas e inquietações que os levem a perceber a necessidade de compreender para avaliar. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_capliv_dcduartekahaiashida.pdf8,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.