Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44701
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Avaliação da aprendizagem: problemas e perspectivas |
Autor : | Duarte, Débora Cavalcante Haiashida, Keila Andrade |
Palabras clave : | Avaliação escolar;Educação;Processo de ensino-aprendizagem;Processo pedagógico |
Fecha de publicación : | 2003 |
Editorial : | Editora UFC |
Citación : | DUARTE, Débora Cavalcante; HAIASHIDA, Keila Andrade. Avaliação da aprendizagem: problemas e perspectivas. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 60-75. |
Resumen en portugués brasileño: | Frequentemente, a primeira pergunta que os alunos fazem no primeiro dia de aula é sobre a forma de avaliação, antes mesmo de conhecerem os conteúdos que serão trabalhados, a metodologia a ser adotada, a formação do professor etc. A preocupação com aprendizagem parece estar subjugada pela força dominadora da avaliação. Embora a avaliação tenha enorme influência no sistema educacional, grandes são os equívocos cometidos nessa área. Parece, enganosamente, que todo professor entende naturalmente de avaliação. Nosso objetivo. portanto é tornar mais clara a avaliação e ao mesmo tempo provocar nos leitores perguntas e inquietações que os levem a perceber a necessidade de compreender para avaliar. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44701 |
ISBN : | 85-7282-131-7 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2003_capliv_dcduartekahaiashida.pdf | 8,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.