Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44701
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Avaliação da aprendizagem: problemas e perspectivas
Autor : Duarte, Débora Cavalcante
Haiashida, Keila Andrade
Palabras clave : Avaliação escolar;Educação;Processo de ensino-aprendizagem;Processo pedagógico
Fecha de publicación : 2003
Editorial : Editora UFC
Citación : DUARTE, Débora Cavalcante; HAIASHIDA, Keila Andrade. Avaliação da aprendizagem: problemas e perspectivas. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 60-75.
Resumen en portugués brasileño: Frequentemente, a primeira pergunta que os alunos fazem no primeiro dia de aula é sobre a forma de avaliação, antes mesmo de conhecerem os conteúdos que serão trabalhados, a metodologia a ser adotada, a formação do professor etc. A preocupação com aprendizagem parece estar subjugada pela força dominadora da avaliação. Embora a avaliação tenha enorme influência no sistema educacional, grandes são os equívocos cometidos nessa área. Parece, enganosamente, que todo professor entende naturalmente de avaliação. Nosso objetivo. portanto é tornar mais clara a avaliação e ao mesmo tempo provocar nos leitores perguntas e inquietações que os levem a perceber a necessidade de compreender para avaliar. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44701
ISBN : 85-7282-131-7
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2003_capliv_dcduartekahaiashida.pdf8,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.