Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44701
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Avaliação da aprendizagem: problemas e perspectivas |
Authors: | Duarte, Débora Cavalcante Haiashida, Keila Andrade |
Keywords: | Avaliação escolar;Educação;Processo de ensino-aprendizagem;Processo pedagógico |
Issue Date: | 2003 |
Publisher: | Editora UFC |
Citation: | DUARTE, Débora Cavalcante; HAIASHIDA, Keila Andrade. Avaliação da aprendizagem: problemas e perspectivas. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 60-75. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Frequentemente, a primeira pergunta que os alunos fazem no primeiro dia de aula é sobre a forma de avaliação, antes mesmo de conhecerem os conteúdos que serão trabalhados, a metodologia a ser adotada, a formação do professor etc. A preocupação com aprendizagem parece estar subjugada pela força dominadora da avaliação. Embora a avaliação tenha enorme influência no sistema educacional, grandes são os equívocos cometidos nessa área. Parece, enganosamente, que todo professor entende naturalmente de avaliação. Nosso objetivo. portanto é tornar mais clara a avaliação e ao mesmo tempo provocar nos leitores perguntas e inquietações que os levem a perceber a necessidade de compreender para avaliar. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44701 |
ISBN: | 85-7282-131-7 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2003_capliv_dcduartekahaiashida.pdf | 8,96 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.