Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44701
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Avaliação da aprendizagem: problemas e perspectivas |
Autor(es): | Duarte, Débora Cavalcante Haiashida, Keila Andrade |
Palavras-chave: | Avaliação escolar;Educação;Processo de ensino-aprendizagem;Processo pedagógico |
Data do documento: | 2003 |
Instituição/Editor/Publicador: | Editora UFC |
Citação: | DUARTE, Débora Cavalcante; HAIASHIDA, Keila Andrade. Avaliação da aprendizagem: problemas e perspectivas. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 60-75. |
Resumo: | Frequentemente, a primeira pergunta que os alunos fazem no primeiro dia de aula é sobre a forma de avaliação, antes mesmo de conhecerem os conteúdos que serão trabalhados, a metodologia a ser adotada, a formação do professor etc. A preocupação com aprendizagem parece estar subjugada pela força dominadora da avaliação. Embora a avaliação tenha enorme influência no sistema educacional, grandes são os equívocos cometidos nessa área. Parece, enganosamente, que todo professor entende naturalmente de avaliação. Nosso objetivo. portanto é tornar mais clara a avaliação e ao mesmo tempo provocar nos leitores perguntas e inquietações que os levem a perceber a necessidade de compreender para avaliar. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44701 |
ISBN: | 85-7282-131-7 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2003_capliv_dcduartekahaiashida.pdf | 8,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.