Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44685
Tipo: Artigo de Evento
Título: As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais
Autor(es): Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins
Palavras-chave: Telejornalismo;Redes sociais;Mídia e mobilização social
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: CAJAZEIRA, Paulo Eduardo Silva Lins. As interações do público no telejornal com o uso das Redes Sociais. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 36., 4-7 set. 2013, Manaus (AM). Anais... São Paulo: Intercom, 2013. Tema: Comunicação em tempo de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades.
Resumo: Esta pesquisa procura dar continuidade aos estudos de doutoramento na perspectiva da participação do telespectador colaborativo no telejornal. Neste estudo, a análise se centraliza no uso das Redes Sociais, na Internet, cujo conteúdo, em imagens e vídeos pode ser utilizado ou não na estrutura do texto jornalístico em TV. A relevância deste trabalho consiste em analisar as mudanças ocorridas na interação dos telejornais com o seu público, considerando as seguintes hipóteses: 1) a troca de papeis comunicativos, assumidos por destinadores e destinatários, se evidencia na construção do enunciado e determinam uma alteração nas rotinas produtivas dos telejornais com a criação de novos ambientes midiáticos tecnodigitais; 2) a participação do público é responsável por simular uma visibilidade, representada pela exibição do conteúdo colaborativo e manipulada pelos telejornais.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44685
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_peslcajazeira.pdf334,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.