Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44640
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Saulo Roberto Nogueira de | - |
dc.contributor.author | Rios, José Riverson Araújo Cysne | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T11:33:29Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T11:33:29Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Saulo Roberto Nogueira de; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. E-sports e a profissionalização dos jogos eletrônicos. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175 4683 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44640 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Intercom | pt_BR |
dc.subject | Esporte e vida | pt_BR |
dc.subject | Atletas - Treinamento | pt_BR |
dc.subject | Vídeogames | pt_BR |
dc.title | E-sports e a profissionalização dos jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo tem como objetivo promover a análise de um novo gênero esportivo criado em decorrência da tecnologia moderna, os denominados e-sports, e como os atletas da categoria se envolvem com o jogo, tanto no aspecto tecnológico, como no físico. Com base em análises de entrevistas com atletas profissionais em mais de uma plataforma, este artigo mostrará as semelhanças existentes entre os e-sports e os demais gêneros esportivos para comprovar que os jogos eletrônicos são sim um esporte assim como qualquer outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_eve_srnoliveira.pdf | 575,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.