Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44615
Tipo: Artigo de Evento
Título: Aplicativos de música: o Spotify, as mudanças no mercado fonográfico e os filtros-bolha
Autor(es): Santos, Mylena Ceribelle Gadelha
Ramos, Rebecca Costa
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Spotify (Aplicativo online);Música
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: SANTOS, Mylena Ceribelle Gadelha; RAMOS, Rebecca Costa; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Aplicativos de música: o Spotify, as mudanças no mercado fonográfico e os filtros-bolha. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumo: As formas de escutar música mudaram. As formas de armazenamento de informações também. Em uma época onde se tem espaço de sobra na nuvem, não vale mais a pena gastar espaço com arquivos simples e que poderiam estar guardados de uma forma diferenciada. Há algum tempo surgiram os aplicativos de música streaming, que prometeram revolucionar o mercado musical e a venda de títulos. E eles vêm se tornando uma realidade para todos aqueles que utilizam smartphones, tablets, notebooks, Ipads, entre outros dispositivos. Com a promessa de facilitar o acesso a uma infinidade de canções e artistas, no entanto, conceitos como “filtros-bolha” podem mostrar que muita informação também acaba por se limitar em determinado momento.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44615
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_mcgsantos.pdf478,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.