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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44581
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Brito, João Luiz Teixeira de | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-08T13:49:26Z | - |
dc.date.available | 2019-08-08T13:49:26Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | BRITO, João Luiz Teixeira de. Cartas não enviadas: os limites de intimidade e publicidade, gestação literária e o gênero das cartas de Kurt Cobain. Revista Entrelaces, Fortaleza (CE), v. 1, n. 16, p. 262-278, abr./jun. 2019. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1980-4571 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44581 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Entrelaces | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Kurt Cobain | pt_BR |
dc.subject | Cartas | pt_BR |
dc.subject | Ruído | pt_BR |
dc.subject | Bartleby | pt_BR |
dc.title | Cartas não enviadas: os limites de intimidade e publicidade, gestação literária e o gênero das cartas de Kurt Cobain | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Uma carta não enviada é de fato uma carta? O que há de se dizer quando não há receptor algum, pois, as cartas nunca foram enviadas, nunca encontraram seus destinatários, quem sabe, indo parar no Dead Letter Offices, onde certo escriturário ficcional, certa vez, trabalhou? Elas, as cartas, ainda assim existem, seus corpos persistem. Seriam, contudo, cartas? E o que dizer de uma carta suicida endereçada a um amigo imaginário de infância? Esse artigo se dedicará a explorar algumas missivas escritas e nunca enviadas pelo compositor norteamericano Kurt Cobain para vislumbrar o debate entre a intimidade e publicidade no seu gesto de grafia. Utilizando o personagem de Herman Melville em Bartleby, o escrevente e conceitos retirados das obras de Carrie Jaurés Noland, Liliana Coutinho e Arthur Rimbaud como fundos teóricos, farei um esforço para colocar em termos literários um debate corporal que se estabelece entre indivíduo e sociedade, na gana comunicativa da performance artística, e cujo argumento pendular mediador da fala será exatamente a imagem das cartas não enviadas. As cartas são as principais ferramentas dessa análise. Dobro-me por sobre elas em gestação, em busca do efeito de que sejam percebidas no limite de seu gênero. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGLE - Artigos publicados em revistas científicas |
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