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dc.contributor.authorFunke, Katherine-
dc.date.accessioned2019-08-08T13:45:45Z-
dc.date.available2019-08-08T13:45:45Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationFUNKE, Katherine. Para, não: de Dalto Trevisan (sobre) a Katherine Mansfield. Revista Entrelaces, Fortaleza (CE), v. 1, n. 16, p. 249-261, abr./jun. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn1980-4571-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44580-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrelacespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDalton Trevisanpt_BR
dc.subjectKatherine Mansfieldpt_BR
dc.subjectCartapt_BR
dc.subjectCorrespondênciapt_BR
dc.subjectRepetiçãopt_BR
dc.titlePara, não: de Dalton Trevisan (sobre) a Katherine Mansfieldpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo propõe acompanhar o escritor curitibano Dalton Trevisan por entre suas intenções estéticas ligadas à ideia de repetição e diferença a partir de duas versões do conto em forma de carta endereçada à escritora neozelandeza Katherine Mansfield. A carta “My darling Katherine (Mansfield)” foi publicada originalmente em 1947, na edição n. 14 da revista Joaquim. Ganhou nova versão, disponível em Até você, Capitu, de 2013, passando por duas outras publicações com pequeninas alterações (no renegado Sete Anos de Pastor, de 1948, e depois em Mistérios de Curitiba, de 1968, com o título de “Retrato de Katie Mansfield”). O que norteia o artigo é a ideia de que, para Dalton, reescrever é um gesto vital, como destaca Berta Waldman. De versão em versão, o vampiro sobrevive e sua obra ganha mais corpo. Na insistência no procedimento da repetição, Dalton reafirma a originalidade de sua diferença transgressora em relação a outras literaturas.pt_BR
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