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Tipo: Artigo de Evento
Título: Arquétipos e E-sports: uma análise das lores das campeãs Vi e Jinx
Autor(es): Moreira Júnior, José Wellington Lima
Rios, José Riverson Araújo Cysne
Palavras-chave: Publicidade;Comunicação;Esporte
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: MOREIRA JÚNIOR, José Wellington Lima; RIOS, José Riverson Araújo Cysne. Arquétipos e E-sports: uma análise das lores das campeãs Vi e Jinx. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumo: O artigo mostra como os arquétipos, no campo da comunicação, se inserem nos e-sports para transmitir sua mensagem. Especificamente, tem por objetivo mostrar como o League of Legends e os E-sports se apropriam da teoria arquetípica para facilitar sua comunicação com os jogadores através da interação entre personagem e jogador. Foi feita uma revisão bibliográfica para fundamentar os conceitos de arquétipo em comunicação, posicionando os arquétipos como fator decisivo na construção das histórias das personagens e refutando a ideia de que a comunicação não é necessária no meio dos jogos online. O estudo de caso foi usado como metodologia. As modificações da abordagem em mídias online são equivalentes à comunicação de empresas no que diz respeito à presença de arquétipos no meio.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44561
ISSN: 2175 4683
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