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Tipo: Artigo de Evento
Título: Análise semiótica da campanha publicitária #Portuguesiño: a utilização de estereótipo em propaganda da Coca-Cola
Autor(es): Rios, David Medina Girão
Lucas, Ricardo Jorge de Lucena
Palavras-chave: Coca-Cola Company;Semiótica
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: RIOS, David Medina Girão; LUCAS, Ricardo Jorge de Lucena. Análise semiótica da campanha publicitária #Portuguesiño: a utilização de estereótipo em propaganda da Coca-Cola. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.
Resumo: O presente artigo tem como intensão analisar, com base nos estudos semióticos de Peirce e Santaella, a campanha publicitária em vídeo da Coca-Cola, financiada pela “The Coca-Cola Company”, intitulada “#Portuguesiño” e veiculada em diversos países latino-americanos de língua oficial espanhola em período anterior à realização da Copa do Mundo da FIFA 2014™, sediada no Brasil. A campanha tem como alicerce linguístico um estereótipo cultural decorrente do emprego oral de sufixos diminutivos na variante da língua portuguesa utilizada em território brasileiro (doravante PB), além de situações corriqueiras do cotidiano em que palavras anexadas a tais sufixos podem ou não ser aplicadas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44480
ISSN: 2175 4683
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