Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44391
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maria Aurislane Carneiro da-
dc.date.accessioned2019-08-02T12:46:02Z-
dc.date.available2019-08-02T12:46:02Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, Maria Aurislane Carneiro da. Geografia em cenas e cenários: o teatro como promotor do ensino e aprendizagem em geografia. In: ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS, 7.; SEMINÁRIO DO PIBID, 6.; SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, 1., 5-7 dez. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Campina Grande (PB): Editora Realize, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2526 3234-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44391-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora Realizept_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectProgramas de estágiopt_BR
dc.subjectGeografia - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleGeografia em cenas e cenários: o teatro como promotor do ensino e aprendizagem em geografiapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho tem como objetivo o teatro como aplicativo didático na construção do ensino e aprendizagem em Geografia a partir experiência de Estágio supervisionado em Geografia III realizado no segundo semestre de 2017, com aos alunos do 9º ano do ensino fundamental II da escola Patronato Sagrada Família, Fortaleza-CE. O estágio como pesquisa se ateve a investigar o espaço escolar como um todo, bem como o ensino de geografia presente nele, tendo o teatro como principal instrumento para a aproximação entre professor(a)–aluno(a)-conteúdo-realidade. Dessa forma, a realização deste aplicativo se configurou como resultado de uma sequência de aulas relacionadas ao tema “África: marcas do passado, desafios do presente”, pautada nas discussões dos diversos aspectos do continente africano com ênfase nas suas relações com o Brasil, devido a necessidade de desmistificar o pensamento eurocêntrico. As apresentações trouxeram a discussão temas como: escravidão, racismo e valorização cultural, promovendo reflexões críticas sobre a construção da sociedade passada e atual e fazendo do Teatro o caminho para aprendizagem em Geografia no qual a professora é promotora e mediadora nesse processo.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_macsilva.pdf605,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.