Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44343
Tipo: | TCC |
Título: | O papel do professor da biblioteca escolar no desenvolvimento da criança: Em estudo de caso em escola da rede municipal de Fortaleza |
Autor(es): | Maciel, Francisca Joanne de Oliveira |
Orientador: | Dias, Ana Maria Iorio |
Palavras-chave: | Incentivo à leitura;Bibliotecas escolares;Professores |
Data do documento: | 2010 |
Citação: | MACIEL, Francisca Joanne de Oliveira. O papel do professor da biblioteca escolar no desenvolvimento da criança: Em estudo de caso em escola da rede municipal de Fortaleza. 2010. 91 f. Monografia (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010. |
Resumo: | O presente trabalho vem tratar da questão da leitura hoje, analisando o papel que ela realmente está tendo e merece como o meio de comunicação e de conhecimento, focando o papel do trabalho que o professor realiza nesse processo de desenvolvimento da leitura. Tem como objetivo analisar o papel que o professor da biblioteca escolar desenvolve junto com os outros professores para poder despertar em seus alunos o prazer pela inserção no novo e mágico mundo que a leitura proporciona. Como problema central, destaca-se o papel que a biblioteca escolar desenvolve nesse processo de desenvolvimento da leitura da criança com toda a comunidade escolar. Com base no estudo de caso realizado para a referente pesquisa pude ver que existe uma solução para os professores despertarem em seus alunos o interesse pela leitura, sem tomar isso uma tarefa difícil e desagradável para as crianças. Pelo contrário, sendo uma fantástica e grandiosa forma de adquirir novos conhecimentos. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44343 |
Aparece nas coleções: | PEDAGOGIA - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_tcc_fjomaciel.pdf | 4,17 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.