Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44271
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Wardelane Holanda da-
dc.contributor.authorSantos, Maria José Costa dos-
dc.contributor.authorAquino, Alles Lopes de-
dc.contributor.authorSantos, Vladiana Costa dos-
dc.date.accessioned2019-07-31T14:23:05Z-
dc.date.available2019-07-31T14:23:05Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSILVA, Wardelane Holanda da; SANTOS, Maria José Costa dos; AQUINO, Alles Lopes de; SANTOS, Vladiana Costa dos. Os sistemas de numeração (SN): entrelaces da educação matemática com a educação do campo. In: SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS CONTEXTOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, 4., 3-4 dez. 2015, Caruaru – PE. Anais... Recife – PE: GPEMCE – UFPE, 2015. p. 85-89.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-63823-05-2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44271-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectEducação no Campopt_BR
dc.subjectFormação Continuada do Professorpt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectNumeraçãopt_BR
dc.subjectSistemas de numeraçãopt_BR
dc.titleOs sistemas de numeração (SN): entrelaces da educação matemática com a educação do campopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA trajetória da Educação do Campo possibilitou aos educadores um acúmulo de experiências e, nessa caminhada, ocorreu também a constituição de alguns elementos que fundamentam e balizam a organização do trabalho pedagógico nessa área. Nesse contexto, uma das principais questões e embates a serem discutidos envolve a educação matemática e o desenvolvimento desse conhecimento nos educandos. A matemática, muitas vezes incompreendida, se impõe a todo o planeta, em todos os níveis educacionais, tendo sua origem nas civilizações mediterrâneas, particularmente na Grécia antiga, vem assumindo o papel de ciência basilar para muitas outras. Nesse sentido, observamos ser possível que essas duas áreas do conhecimento, aparentemente distantes, podem unir-se buscando um maior sentido aos conceitos matemáticos no âmbito das escolas do campo. Nesse processo, discutindo e analisando as especificidades dessas distintas áreas, percebemos quão importante se mostra a busca da construção de uma aproximação entre a Educação do Campo com a Educação Matemática, por meio de uma de suas vertentes e caminho para essa empreitada, a Etnomatemática.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_whsilva.pdf382,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.