Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44206
Tipo: Artigo de Evento
Título: A ética e o papel da mulher na publicidade: uma breve reflexão da ética em comerciais que trazem a figura feminina
Autor(es): Carneiro, Jéssica de Souza
Azevedo, Leandro Lima de
Cartel (pseudônimo de: Leandro Lima de Azevedo)
Chaves, Francisco Norton Falcão
Palavras-chave: Publicidade;Mídia digital;Moral
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Intercom
Citação: CARNEIRO, Jéssica de Souza; AZEVEDO, Leandro Lima de; CHAVES, Francisco Norton Falcão. A ética e o papel da mulher na publicidade: uma breve reflexão da ética em comerciais que trazem a figura feminina. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2-6 set. 2011, Recife. Anais... São Paulo: Intercom, 2011.
Resumo: O modo como a publicidade lida com determinados segmentos sociais é um tema recorrente em muitos espaços acadêmicos. O uso da figura feminina para venda de produtos direcionados ao público masculino é um hábito lamentável, embora bastante recorrente nos veículos midiáticos. Este breve estudo compreende como se deu esse processo, discute quais os apetrechos englobados na publicidade e qual a responsabilidade dela para com a ética e a preservação da moral coletiva. Portanto, o objetivo deste artigo é discorrer sobre questões da ética, moral e publicidade relacionadas ao comercial do “Novo Stilo BlackMotion”.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44206
ISSN: 2175 4683
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_jscarneiro.pdf380,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.