Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44139
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Aimêe Andrade-
dc.contributor.authorChaves, Francisco Norton Falcão-
dc.date.accessioned2019-07-25T14:53:11Z-
dc.date.available2019-07-25T14:53:11Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSILVA, Aimêe Andrade; CHAVES, Francisco Norton Falcão. Harry Potter e o Design Gráfico: uma análise crítica dos elementos visuais presentes na capa do primeiro volume da renomada saga bruxa. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2-6 set. 2011, Recife. Anais... São Paulo: Intercom, 2011.pt_BR
dc.identifier.issn2175 4683-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44139-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIntercompt_BR
dc.subjectAnálise crítica do discursopt_BR
dc.subjectPotter, Harry (Personagem fictício)pt_BR
dc.subjectFilmes do Harry Potterpt_BR
dc.titleHarry Potter e o Design Gráfico: uma análise crítica dos elementos visuais presentes na capa do primeiro volume da renomada saga bruxapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem por objetivo a análise crítica das ilustrações e dos elementos visuais presentes na capa da edição americana no primeiro livro da saga de Harry Potter, intitulado “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, J.K. Rowling. Para essa análise são apresentados os conceitos de Comunicação Visual e Design Gráfico expostos por diversos autores, como Donis A. Dondis. Aqui encontra-se também um breve histórico sobre a obra e sua saga, ressaltando a importância e relevância dessa que hoje é considerada um fenômeno literário. Entre os principais conceitos explorados na presente análise estão elementos como: cor, tom, linha e direção.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_aasilva.pdf425,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.